top of page

A Casa da Cultura sedia, esta semana, o evento “BlackTalks – Educação Antirracista”, em Canaã.

Em parceria com os estudantes do curso de Jornalismo da Unifesspa. Haverá Rodas de conversa, cineclube para estudantes, oficina de make e tranças e noite cultural fazem parte da programação.


A Casa da Cultura de Canaã dos Carajás sediará o evento “BlackTalks – Educação Antirracista” nos dias 13 e 14 de março (quarta e quinta-feira). A ação reunirá estudantes do curso de Jornalismo da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), profissionais da imprensa, professores e alunos dos últimos anos do ensino médio para discutir o racismo estrutural reforçado pela própria mídia. 

Em parceria com o curso de Jornalismo, o objetivo é trabalhar a formação de profissionais antirracistas e leitores críticos. Palestras, rodas de conversa, cineclube para estudantes com a temática antirracista, oficina de make e tranças e noite cultural fazem parte da programação.

 

Neste ano, o curso de Jornalismo formou parceria com o Instituto de Assessoria, Promoção, Educação e Defesa da Negritude Afro-brasileira e da Diversidade Sexual e Gênero (AFROGEN) para desenvolver ações junto a estudantes do ensino público, professores e professoras, além da comunidade de Canaã dos Carajás.

 

Interessados em participar do evento e que desejam mais informações podem entrar em contato no número (94) 99160-8186. As atividades serão desenvolvidas no auditório e pátio da Casa da Cultura de Canaã dos Carajás localizada na Rua Esmeralda, nº 141, bairro Nova Canaã II.

 

Confira a programação

 

Dia 13 de março (Quarta-feira)

 

14h às 18h: Rodas de conversa e cineclube para alunos do ensino fundamental da cidade

19h: Evento – Racismo é uma Questão de Educação – encontro com professores

Dia 14 de março (Quinta-feira)

14h às 18h: Rodas de conversa e cineclube para alunos do ensino médio

17h30: Oficina de make e tranças

19h: Noite Cultural – Inauguração da exposição com as produções oriundas das rodas e apresentação musical, poetas e grupos de dança

 

Serviço

O quê? Casa da Cultura de Canaã dos Carajás participa do movimento “21 Dias contra o Racismo”

Quando? Dias 13 e 14 de março (quarta e quinta-feira). Entrada gratuita!

Onde? Auditório e pátio da Casa da Cultura de Canaã dos Carajás, localizada na Rua Esmeralda, nº 141, bairro Nova Canaã II

Quem pode participar? Toda a comunidade

Ficou com dúvida? Pode ligar para o número (94) 99160-8186

 

Sobre a Casa da Cultura de Canaã dos Carajás

Criado e mantido pela Vale, o espaço integra o Instituto Cultural Vale. A Casa da Cultura desempenha papel de guarda e registro do acervo histórico do município, e de difusor cultural na região. Nesse sentido, promove exposições, exibições de filmes, clubes de leitura, contação de histórias, espetáculos de música, dança, circo e teatro, além de manter uma escola de música, dança e teatro, onde crianças e jovens têm a oportunidade de participar, de forma gratuita, de aulas de ballet clássico, teatro, canto, violão, flauta doce, musicalização e percussão tradicional paraense.

 

Sobre o Instituto Cultural Vale

O Instituto Cultural Vale parte do princípio de que viver a cultura possibilita às pessoas ampliarem sua visão de mundo e criarem perspectivas de futuro. Tem um importante papel na transformação social e busca democratizar o acesso, fomentar a arte, a cultura, o conhecimento e a difusão de diversas expressões artísticas do nosso país, ao mesmo tempo em que contribui para o fortalecimento da economia criativa. Nos anos de 2020-2022, o Instituto Cultural Vale patrocinou mais de 600 projetos em mais de 24 estados e no Distrito Federal. Dentre eles, uma rede de espaços culturais próprios, patrocinados via Lei Federal de Incentivo à Cultura, com visitação gratuita, identidade e vocação únicas: Memorial Minas Gerais Vale (MG), Museu Vale (ES), Centro Cultural Vale Maranhão (MA) e Casa da Cultura de Canaã dos Carajás (PA). Onde tem Cultura, a Vale está. Visite o site do Instituto Cultural Vale: institutoculturalvale.org

_____________________________

Contato para imprensa: (94) 9 8117-1249 – Jéssica Borges


492 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page