top of page

“É muito orgulho mesmo”: Josemira autoriza construção da praça do Vale da Bênção

É oficial. O bairro Vale da Bênção vai receber uma praça que poderá ser o novo cartão postal do município.

Integrado a uma área verde de mais de 4.000 m² e a um lago de 990 m², o futuro espaço de lazer teve a construção liberada em cerimônia de assinatura da Ordem de Serviço na noite da última terça-feira (5), no centro do bairro. O evento contou com a presença em peso da comunidade local, servidores públicos e autoridades municipais.

A praça terá 1920 m² e vai contar com playground, academia ao ar livre, pista para caminhada, estacionamento, iluminação em led, espaços de convivência e um poço do Saae. O valor da obra é de R$ 2,8 milhões. A área total construída será de 7 mil m²


Na oportunidade, o Governo Municipal anunciou a construção de 22 mil m² em calçadas por todo o bairro. Durante sua fala, a prefeita Josemira Gadelha falou do orgulho que sente da comunidade do Vale da Bênção: “aqui é lugar de gente trabalhadora e honesta. Queremos continuar trabalhando pelo desenvolvimento desse bairro, das pessoas daqui”, afirmou.

Integração com Área Verde


A área verde do bairro Vale da Bênção tem sido revitalizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente há três anos e possui grande potencial hídrico. Após a conclusão da obra, serão plantadas novas árvores. A ideia é que a área verde funcione como o Bosque Gonzaguinha, sendo cercada e protegida, com horários para visitação e caminhada entre a vegetação.


328 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page